CONTER firma parceria com COFEN e profissionais terão acesso a ferramenta online de apoio em saúde mental

CONTER firma parceria com COFEN e profissionais terão acesso a ferramenta online de apoio em saúde mental

SUPORTE VIRTUAL
Jônathas Oliveira/Ascom CONTER
24/06/2020

SUPORTE VIRTUAL

A partir de agora, os profissionais das técnicas radiológicas terão acesso a um canal online de atendimento 24h, com foco em atendimento emocional. Conhecido como “Enfermagem Solidária”, o projeto desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) contemplará, também, os auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia de todo o país.

A equipe é formada por enfermeiros voluntários especializados na assistência de Saúde Mental (mestres e doutores), que visam colaborar com os milhares de profissionais que têm trabalhado incansavelmente nas unidades de saúde do Brasil. No período de março à abril, o chat registrou um total de 3.111 atendimentos.

“Fizemos contato com os diretores do COFEN e eles receberam nosso pedido de braços abertos. A pandemia nos mostra que precisamos caminhar juntos para superar as dificuldades. Esse suporte mental é imprescindível para esses profissionais que estão na linha de frente, em um momento de tensão, medo e estresse constante. Só temos a agradecer pelo acolhimento”, explica o presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), TR. Luciano Guedes.

O Diretor Tesoureiro do CONTER, TR. Sandoval Kehrle, reforça a importância da parceria: “Esse convênio representa um apoio emocional e psicológico essencial a todos aqueles que se encontram na linha da frente. É importante que o profissional se sinta amparado e compreendido. A COVID-19 tem mostrado esse desgaste emocional diariamente em todo o mundo”.

De acordo com a coordenadora da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen, Dorisdaia Humerez, “o projeto foi feito para atender aos profissionais de Enfermagem, no entanto, se tecnólogos, técnicos e auxiliares de Radiologia ou mesmo outros profissionais de saúde sentirem necessidade de tal assistência da Enfermagem em Saúde Mental, ficamos honrados em compartilhar com outros colegas”.

 

Acesse e cuide-se

O canal de atendimento funciona 24h por dia e em todos os dias da semana, com atendimento ininterrupto aos profissionais que necessitarem de algum apoio. Acesse www.cofen.gov.br e clique na aba azul, no canto inferior direito da tela, para ter acesso ao chat. As conversas são mantidas em sigilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.