Ao Jornal Nacional, técnico em Radiologia do Hospital de Campanha do Maracanã fala sobre retorno dos jogos

Ao Jornal Nacional, técnico em Radiologia do Hospital de Campanha do Maracanã fala sobre retorno dos jogos

LINHA DE FRENTE
Ascom CONTER, vídeo Rede Globo.
18/06/2020

LINHA DE FRENTE

Na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19, o técnico em Radiologia Rodrigo Siqueira foi escalado para integrar a equipe de um dos maiores hospitais de campanha do país, instalado no complexo do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na última quarta-feira (17), o profissional concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, em matéria sobre o retorno dos jogos de futebol do Campeonato Carioca na arena. Além do profissional da Radiologia, a reportagem traz depoimentos de representantes de clubes e análise de infectologista.

Em razão da pandemia, os profissionais das técnicas radiológicas, que desempenham papel fundamental em todo o processo de atendimento dos pacientes contaminados, tiveram suas rotinas profundamente impactadas. Vários trabalhadores foram convocados para atuar em hospitais de campanha, estruturas criadas para aumentar a capacidade de atendimento de pacientes da COVID-19 e, assim, evitar o colapso do sistema de saúde.

Apenas no Hospital de Campanha do Maracanã foram instalados 400 leitos, dos quais 160 são de UTI. O estado do Rio de Janeiro é um dos epicentros da pandemia no país. Até o momento, estado passou das 8 mil mortes e se aproxima dos 87 mil casos confirmados.

Assista ao vídeo na nossa página no Facebook e no Instagram.

Vídeo Rede Globo

Leave a Reply

Your email address will not be published.