Registro Secundário ou Transferência

Home / Registro Secundário ou Transferência

O Registro Secundário é concedido aos profissionais das técnicas radiológicas que já possuem registro em outro Regional e desejam exercer atividades em território sob a jurisdição de outro CRTR 18ª Região em que o profissional tenha inscrição principal, também obriga a inscrição secundária ao Regional competente, conforme art. 1º Resolução CONTER nº. 12, de setembro de 2006.

 

Procedimento de Registro 

O registro profissional deverá ser requerido por escrito, junto ao CRTR 18ª Região, mediante solicitação de inscrição do interessado, acompanhada dos seguintes documentos, em vias originais e em cópias para autenticação no Conselho Regional.
Entregue presencialmente o  Requerimento já preenchido, datado e assinado, junto com os documentos para o Registro, na sede do CRTR 18 ª Região, em Porto Velho/RO, ou envie por Correios para o endereço localizado na Rua Dom Pedro II, nº. 637 – Sala 1010, Centro Empresarial de Porto Velho Município de Porto Velho/RO. CEP: 801-910.

 

Documentos necessários

  • Requerimento de Inscrição Secundária preenchida e assinado conforme documento de identificação e sem rasuras, conforme art.2º da Resolução CONTER nº. 12/2006. Clique aqui:

I) Cópia da Cédula de Identidade Profissional;
II) Comprovante de endereço atualizado (com CEP);
III) 3 (duas) fotos 3×4, coloridas e recentes;
IV) Comprovante de recolhimento da taxa de solicitação de inscrição.

Prazo

O procedimento será realizado no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias, conforme Resolução CONTER nº. 04/2002, recebendo o profissional uma certidão de autorização do conselho, até a deliberação de sua solicitação de transferências, pelo Plenário do Regional, em cumprimento ao art.4º, § 2º da Resolução CONTER nº. 12/2006.
O pedido de transferência somente será deferido, mediante a comprovação, no processo, da satisfação do débito para com o Conselho Regional de origem, mesmo que na forma de parcelamento, conforme art.5º da Resolução CONTER nº. 12/2006.

 

Valores referentes ao exercício de 2019

Os egressos dos cursos de formação de Tecnólogos e Técnicos em Radiologia pagam pela inscrição (R$ 45,76) e confecção da Cédula de Identidade Profissional (R$ 36,02), conforme art. 15 Alínea “a” da Resolução CONTER nº. 011 de, 17 de outubro de 2018. Clique aqui
Os profissionais que possuam INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA pagarão 50% (cinquenta por cento) do valor da anuidade fixado para sua categoria (Tecnólogo, Técnico em Radiologia) Técnico em Radiologia Industrial e Auxiliar em Radiologia, conforme artigo 5º da Resolução CONTER nº. 011 de, 17 de outubro de 2018
Atenção: Os documentos solicitados devem ser autenticados em cartório caso seja enviados pelos Correios e, sob pena de devolução para sanar a falta de autenticação. Para entregas presenciais, os documentos podem ser levados em cópia simples junto com os originais, para que a autenticidade seja conferida no CRTR 18 ª Região.

 

Documentos necessários

  • Requerimento de Inscrição Secundária preenchida e assinado conforme documento de identificação e sem rasuras, segundo 2º da Resolução CONTER nº. 12/2006. Clique aqui

Art. 8° Em caso de transferência de jurisdição, durante o ano de 2019, a anuidade de Pessoa Física prevista nesta Resolução será devida ao Conselho Regional de origem, sendo obrigatório que o Conselho Regional destinatário exija do Conselho de origem o Processo Administrativo de inscrição original, bem como certidão de comprovação da integral quitação de todas as anuidades, documentos sem os quais não será permitida a efetivação da transferência.