Registro Secundário ou Transferência

Home / Registro Secundário ou Transferência

Registro Secundário é concedido aos profissionais das técnicas radiológicas que já possuem registro em outro Regional e desejam exercer atividades em território sob a jurisdição de outro CRTR 18ª Região em que o profissional tenha inscrição principal, também obriga a inscrição secundária ao Regional competente, conforme art. 1º Resolução CONTER nº. 12, de 15 setembro de 2006. Download Resolução.

Procedimento de Registro

O registro profissional deverá ser requerido por escrito, junto ao CRTR 18ª Região, mediante solicitação de inscrição do interessado, acompanhada dos seguintes documentos, em vias originais e em cópias para autenticação no Conselho Regional.

Entregue presencialmente o  Requerimento já preenchido, datado e assinado, junto com os documentos para o Registro, na sede do CRTR 18 ª Região, em Porto Velho/RO, ou envie por Correios para o endereço localizado na Rua Dom Pedro II, nº. 637 – Sala 1010, Centro Empresarial de Porto Velho Município de Porto Velho/RO. CEP: 801-910.

Documentos necessários
  • Requerimento de Inscrição Secundária preenchida e assinado conforme documento de identificação e sem rasuras, conforme art.2º da Resolução CONTER nº. 12/2006. Download Requerimento.

I) Cópia da Cédula de Identidade Profissional;
II) Comprovante de endereço atualizado (com CEP);
III) 3 (duas) fotos 3×4, coloridas e recentes;
IV) Comprovante de recolhimento da taxa de solicitação de inscrição.

Prazo

O procedimento será realizado no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias, conforme Resolução CONTER nº. 04/2002, recebendo o profissional uma certidão de autorização do conselho, até a deliberação de sua solicitação de transferências, pelo Plenário do Regional, em cumprimento ao art.4º, § 2º da Resolução CONTER nº. 12, de 15 de setembro de 2006.

O pedido de transferência somente será deferido, mediante a comprovação, no processo, da satisfação do débito para com o Conselho Regional de origem, mesmo que na forma de parcelamento, conforme art.5º da Resolução CONTER nº. 12, de 15 de setembro 2006.

 

Valores referentes ao exercício de 2020

Os egressos dos cursos de formação de Tecnólogos e Técnicos em Radiologia pagam pela inscrição secundaria (R$ 47,28) e confecção da Cédula de Identidade Profissional (R$ 37,21), conforme art. 15 Alínea “a” e “b” da Resolução CONTER nº. 16, de agosto de 2019. Download Resolução.

Os profissionais que possuam INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA pagarão 50% (cinquenta por cento) do valor da anuidade fixado para sua categoria (Tecnólogo, Técnico em Radiologia) Técnico em Radiologia Industrial e Auxiliar em Radiologia, conforme artigo 5º da Resolução CONTER nº. 16, de 08 agosto de 2019.

Atenção: Os documentos solicitados devem ser autenticados em cartório caso seja enviados pelos Correios e, sob pena de devolução para sanar a falta de autenticação. Para entregas presenciais, os documentos podem ser levados em cópia simples junto com os originais, para que a autenticidade seja conferida no CRTR 18 ª Região.

 

Conforme a resolução 16, de 08 de agosto de 2019 insculpido no seu art. nº. 08 – Em caso de transferência de jurisdição, durante o ano de 2020, a anuidade de Pessoa Física prevista nesta Resolução será devida ao Conselho Regional de origem, sendo obrigatório que o Conselho Regional destinatário exija do Conselho de origem o Processo Administrativo de inscrição original, bem como certidão de comprovação da integral quitação de todas as anuidades, documentos sem os quais não será permitida a efetivação da transferência.